Uma mudança no trânsito nas proximidades da Avenida Fernando Ferrari começa a valer nesta quinta-feira. A prefeitura anunciou que a Rua Padre Azevedo, que cruza avenida, está liberada para acesso dos motoristas. Contudo, quem tomar a Padre Azevedo não poderá ingressar na Fernando Ferrari em direção ao Centro, já que esse trecho seguirá bloqueado pelas obras.
LEIA MAIS:
Preço da gasolina varia em até R$ 0,70 em Santa Maria
Construtora iniciará empreendimento milionário em Santa Maria
Com pandemia, PAs têm menor procura, mas movimento deve aumentar com a chegada do frio
A liberação impacta principalmente quem transita pela General Neto. A partir de agora, esses motoristas poderão converter na Padre Azevedo, cruzar a Fernando Ferrari e converter à esquerda na Rua Otávio Alves de Azevedo para ir ao centro. Desviando, assim, do trecho interrompido na Fernando Ferrari.
Conforme a prefeitura, quem trafega pela Avenida Fernando Ferrari no sentido Bairro-Centro não utilizará a Padre Azevedo. Terá de converter à direta na rua anterior, a Guilherme Fabrin, e, depois, à esquerda na Rua Otávio Alves de Oliveira.
TRANSPORTE COLETIVO
O ponto de ônibus que fica logo após a Rua Padre Azevedo, no sentido Bairro-Centro, foi desativado durante as obras. Os ônibus da linha Casa de Saúde, por exemplo, vão ingressar na Rua Guilherme João Fabrin, cruzar a Avenida Fernando Ferrari, entrar na Rua Otávio Alves de Oliveira e seguir em direção ao Centro.
A OBRA
A interrupção da Fernando Ferrari para obras integra um pacote de mais de R$496 mil, usados para tapar buracos, recuperar o pavimento e realizar o asfaltamento de trechos das ruas General Neto, Geraldo Aronis, Pedro Pereira, Tamanday, Pedro Santini, Jorge Pedro Abelin e da Avenida Fernando Ferrari, que ficam nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Nonoai e Cerrito.
As obras na Fernando Ferrari iniciaram-se ainda na semana passada
Conforme os funcionários da empresa Della Pasqua, contratada pela Prefeitura via licitação, trechos são finalizados, e outros começam a ser recuperados, o que impacta o trânsito. A Prefeitura não divulgou quando as obras devem ser concluídas naquele trecho da Fernando Ferrari.